Ladário

Em Ladário, atividade física bem orientada previne doenças e melhora a qualidade de vida

 

Muita gente considera a preguiça um grande obstáculo para várias atividades do dia a dia, como a atividade física, por exemplo. O problema é que deixar os músculos, ossos e articulações parados por muito tempo pode trazer sérias consequências. Por isso, a atividade física bem orientada é uma grande aliada.

 

Pensando nisso, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) desenvolve diversas atividades físicas em todas as unidades de saúde do município. A ação é acompanhada por profissionais de educação física, nutricionistas e psicólogos.

O cronograma é diferenciado por dia da semana, na Segunda-feira as atividades são realizadas na Estratégia de Saúde da Família Érico Valle; na Terça-feira na Estratégia de Saúde da Família Almirante Tamandaré; Quarta-feira na Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze; Quinta-feira na Estratégia de Saúde da Família Centro; e Sexta-feira Estratégia de Saúde da Família João Fernandes/Nova Aliança. O horário de atendimento é sempre as 16h00, somente as quintas-feiras o horário é às 7h00.

O exercício feito da maneira correta e com o acompanhamento adequado pode fortalecer, proteger e sustentar as articulações. Além de aumentar a auto estima e melhorar consideravelmente a qualidade de vida.

Texto: Assessoria PML