Ladário

Em Ladário, 120 profissionais da educação são capacitados

 

Ladário recebeu o Programa de Educação que teve como objetivo aplicar à educação continuada e a promoção de práticas pautadas pela pluralidade cultural. Este ano, mais de 120 professores, coordenadores e outros profissionais da rede municipal de Educação foram beneficiados. Cerca de duas mil crianças e adolescentes estão sendo indiretamente beneficiadas pelas ações. O encerramento do programa aconteceu na última quarta-feira (10).

Ao todo, 40 professores de língua portuguesa do 4º e do 5º ano do ensino fundamental conseguiram adquirir novas experiências, sendo que entre os temas, a importância da leitura compartilhada com os alunos e o aprofundamento do conhecimento sobre análise de textos literários foram aplicados durante o programa.

Além dos professores, 33 profissionais da equipe da Secretaria Municipal de Educação do município também foram capacitados. Durante o programa, os profissionais puderam discutir e analisar os dados educacionais, mobilização social para a composição do Plano Municipal de Educação, diagnóstico da rede e rotina escolar, entre outros assuntos.

Já sobre a importância do brincar, ciranda, jogos e brincadeiras simbólicas, 50 profissionais, entre professores e coordenadores, da Educação Infantil, também participaram de cursos.

O Programa de Educação foi realizado através da parceria entre a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e da Fundação Vale que só neste ano conseguiu realizar na cidade outros projetos como: Rodas de Conversa que proporcionou o encontro da escritora de livros infanto-juvenis Sonia Rosa com 40 professores e cerca de 180 alunos.

 

Por: Da Redação