Ladário

Em Corumbá, Solange Ohara é pré-candidata a prefeita pelo PMDB

 

Reunião do governador André Puccinelli (PMDB) com as lideranças partidárias de Corumbá, encerrada às 9h desta segunda-feira, no Hotel Nacional, definiu o nome da ex-vereadora Solange Ohara (PMDB) para encabeçar a chapa que disputará com o PT a prefeitura do município as eleições de outubro próximo.

Diante da indefinição do senador Delcídio do Amaral (PT), que havia anunciado seu apoio ao grupo político de oposição ao seu partido, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini Duran (PP), desistiu da disputa e vai concorrer à reeleição com o apoio do governador.

Ao sair da reunião com Puccinelli e os partidos que devem formar a aliança da retomada de Corumbá, Evander disse que o não apoio do senador corumbaense inviabilizaria sua candidatura a prefeito. Disse que entende a posição de Delcídio e seu compromisso com o PT.

“O governador Puccinelli honrou e manteve sua posição de apoiar um nome escolhido pelo grupo que lhe deu sustentação na reeleição em Corumbá. No entanto, estamos adiando nosso projeto de disputar a prefeitura em nome de uma unidade partidária”, disse o vereador.

Decoada

O governador, em entrevista, acredita que as denúncias de corrupção na administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) vão influenciar nas próximas eleições. Ele disse que a Operação Decoada, que trouxe à tona os indícios de fraudes em licitações, será “ um grande cabo eleitoral para a população”.

Puccinelli também se reuniu com lideranças políticas de Ladário de oposição ao atual prefeito José Antônio Assad e Faria (PT), confirmando o nome do vereador Munir (PMDB) como pré-candidato à sucessão municipal. Agora, os partidos se reunião para selar a aliança a ser homologada nas convenções. (Reportagem do Capial do Pantanal)

 

Por: Da Redação