Ladário

Educação: Reme oferece 450 vagas para alunos novos em Ladário

Projeto contempla a diversidade da instituição (Foto: Pérola News)

 

O período de matrículas para os alunos novos, na Rede Municipal de Ensino de Ladário, começou nesta segunda-feira, 05 de janeiro, foi o que informou a Secretaria de Educação. Os interessados em ingressar no Ano letivo 2015, devem procurar as secretarias das 8 escolas da rede, que oferecem ao todo 450 vagas. O horário de atendimento é das 07h00 às 17 horas.

De acordo com a secretária de educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, o período de matrícula para os alunos novos deve se estender até o próximo dia 30 deste mês. O Ano Letivo no município de Ladário começa no dia 04 de fevereiro

“Além dessas vagas, o município oferecerá mais 360 vagas, já que estamos próximos a inaugurar ainda no primeiro semestre deste ano, três unidades educacionais, sendo uma Escola e uma CEMEI – Centro de Educação Infantil- no SEAC e uma CEMEI no bairro Almirante Tamandaré. Toda essa estrutura vem de encontro a oferecer um ensino de qualidade, assim, como foi o ano que passou, possibilitando maior aprendizagem e comodidade aos nossos alunos e familiares”, disse Maria Eulina.

Para confirmar a matrícula, os pais devem estar munidos de documentos pessoais. Na Educação Infantil será necessário a Carteira de Vacinação; Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência; 01 Foto 3X4; Nº do SUS (Sistema único de Saúde); Nº do NIS (Número de Identificação Social); Laudo médico ou Avaliação Psicopedagógica (Quando possuir alguma deficiência); Guia de Transferência (caso já tenha estudado em outra Instituição de Educação infantil do município).

Para os alunos do Ensino Fundamental, todos devem conter no ato da matricula a Certidão de Nascimento (quando for menor de idade ou RG quando for adulto); Transferência caso já tenha estudado em outra Unidade Escolar; Comprovante de residência do responsável pela matrícula do menor ou do próprio aluno, quando este for maior de idade; 01 Foto 3X4; Nº do SUS (Sistema único de Saúde); Nº do NIS (Número de Identificação Social); Laudo médico ou Avaliação Psicopedagógica (Quando possuir alguma deficiência).

EJA

Já os interessados em fazer a matrícula na Educação de Jovens e Adultos, os horários de atendimento são diferenciados, sendo das 17h00 até às 22 horas, também na Secretaria das Escolas que oferecem a EJA, como as Escolas da rede – Polo Farol do Norte, no Projeto de Assentamento 72, Professor João Baptista e Nelson Mangabeira.

“Dependendo da demanda, as fases da EJA poderão ser abertas em outras unidades escolares, sendo nas Escolas Marquês de Tamandaré e Francisco Mendes Sampaio”, revelou a secretária de educação.

No ato da matrícula todos os alunos devem estar com documentos pessoais em mãos, os mesmos solicitados para os estudantes do Ensino Fundamental.

 

Por: Da Redação