Ladário

Secretaria de Educação faz capacitação de profissionais a partir de sábado

 

Ladário (MS) – Visando melhorar o índice da educação básica e dar maior conhecimento aos servidores, a Secretaria Municipal de Educação começa no sábado, 1º de abril, o primeiro curso de capacitação “Planejamento Escolar: Um Aliado do Fazer Pedagógico”.

Ao todo, 40 profissionais entre professores, coordenadores e diretores estarão participando desta primeira etapa que deverá ser estendida durante todo o ano de 2017. “Essa ação faz parte de um planejamento estratégico que será desenvolvido ao longo do ano letivo”, disse Sara Almeida, a titular da pasta de Educação da Prefeitura Municipal de Ladário.

Segundo Sara, o curso objetiva oportunizar aos professores da REME, momentos de estudo e discussão a cerca da fundamentação teórica e aperfeiçoamento prático. O curso vai disponibilizar oficinas para elaboração de planejamento e ajudar a melhorar a qualidade do ensino e a superar as metas do IDEB.

A aula inaugural está marcada para a manhã deste sábado na Selecta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH) e deve contar com a presença do prefeito Carlos Ruso. Para a Educação, “esse espaço de formação, representa um grande aliado, na medida em que possibilita que o professor supra lacunas na sua formação inicial ao mesmo tempo em que se mantém em constante aperfeiçoamento em sua atividade profissional”.

Os cursos de capacitação estão previstos no Plano Nacional de Educação (PNE), e a Secretaria de Educação de Ladário vem oportunizando ao máximo a preparação do profissional. Os próprios professores da SMEL estarão ministrando as aulas que também envolverão estudos e discussões acerca do melhoramento do planejamento estratégico.

Texto: Assessoria de Imprensa-PML