Ladário

Educação de Ladário realizou Seminário sobre o Programa Mais Educação

 

O 1º Encontro do Programa Mais Educação no município de Ladário foi realizado pela Secretaria de Educação na sexta-feira (29), no SSCH. O objetivo do evento foi discutir as propostas do programa na perspectiva da Educação Integral e colaborar para que todos os atores envolvidos possam ter um momento de debates a cerca dos avanços e retrocessos na busca de um atendimento de qualidade.

Os assuntos foram divididos por três eixos: caminhos e desafios da Educação Integral e o direito de aprendizagem; Educação Integral e a gestão nas escolas – financiamento, infraestrutura e questões operacionais; desafios e possibilidades no atendimento de crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social e educacional.

O seminário foi voltado especialmente para coordenadores, diretores e monitores do programa Mais Educação, APM (Associação de Pais e Mestres) e segmentos governamentais e não governamentais.

“A garantia de um atendimento de qualidade e principalmente as crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social e educacional é a meta do Programa Mais Educação e nesse caminho, temos a obrigação enquanto Secretaria de Educação possibilitar que as escolas avancem nessa proposta. Além disso, é um momento impar que possibilita dar visibilidade às atividades das escolas que desenvolvem o referido programa”, afirma o coordenador do município, Marcelo Rondon.

No sábado (30), no Estádio Vicente Fortunato, foram apresentadas oficinas desenvolvidas pelas escolas participantes do programa por alunos e professores. O evento foi aberto ao público e buscou colocar a cidade no rol das discussões nacionais sobre os avanços na Educação de tempo Integral e a valorização dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas durante todo o ano.

 

Por: Da Redação