Ladário

Educação de Ladário realiza Formação com profissionais que atuarão na escola em Tempo Integral

 

Visando uma estrutura pronta para o início dos trabalhos pedagógicos e administrativos, plenamente em funcionamento até o início das aulas, no dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SMEL) desenvolveu nos dias 06, 08 e 09 do corrente mês, um curso intitulado “Projeto experimental de educação em tempo integral, concepções iniciais”.

Essa ação da SMEL faz parte do planejamento para implantação da Educação em Tempo Integral no município. Participaram dessa formação o corpo docente e técnico-administrativo que irão desempenhar suas funções na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Régula.

Segundo o Secretário de Educação Hélder Botelho “a ampliação da jornada do estudante na escola contribuirá para a melhoria da qualidade da educação, aumento dos índices educacionais e diminuição da evasão escolar. Ressaltou ainda que “a implementação do projeto experimental de educação em tempo integral na escola Irmã Régula está em consonância com as metas proposta no Plano Municipal de Educação”.

Durante a realização do curso, os profissionais envolvidos tiveram a oportunidade de visitar algumas instituições públicas e privadas para coleta de subsídios teóricos e práticos para o planejamento de atividades pedagógicas como a Biblioteca do SESI, Porto de Ladário, Marinha do Brasil, Granel Química, Estação Natureza Pantanal, Casa Massabarro, para a observações, coleta de registros e dados dos profissionais, visto que uma das características do projeto adotado no município é a participação da cidade de maneira geral como território de aprendizagens. (Texto: Divulgação SMEL/Fotos: Divulgação SMEL)