Ladário

Educação de Ladário realiza 8° Jornada Pedagógica com profissionais da educação

 

Evento reuniu profissionais da educação

O município Ladário, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, a 8° Jornada Pedagógica, que tem como intuito, reunir educadores e gestores de escolas, onde na oportunidade, debateram diversos temas, levantando propostas que garantam a continuidade da melhoria da rede municipal de ensino.

Além disso, o encontro também teve a proposta de articular a teoria e prática na formação e na construção do conhecimento profissional, garantindo assim, uma maneira mais ampla e construtiva na hora de aplicar as atividades dentro da sala de aula.

O evento, que foi realizado na Escola Municipal Professor João Baptista, mostrou aos profissionais da educação, uma reflexão sobre o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo em 2015.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Eulina rocha dos Santos, a Jornada Pedagógica vem de encontro manter a prática dos profissionais da educação em suas respectivas escolas, valorizando cada um deles. Outro ponto destacado pela secretária foi à questão da inclusão de uma nova disciplina.

“Este ano, os alunos do 6° ano, terão inclusos em sua grade escolar o idioma Espanhol. Será uma disciplina gradativa, podendo se estender para as outras séries no ano que vem. Essa preocupação existe, já que estamos localizados em uma região de Fronteira, o que também ajuda na qualificação do ensino para as nossas crianças”, disse Maria Eulina.

A partir desta quinta-feira (12) todos os gestores escolares; coordenadores pedagógicos; professores; técnicos da SMEL; estarão sendo direcionados para as Escolas, onde deverão permanecer durante o ano letivo de 2015, para participar da Jornada Pedagógica Escolar, nas suas respectivas Unidades Educacionais.

Início das Aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Ladário (SMEL) informa que houve mudança no Calendário Escolar. A mudança do calendário aconteceu devido a proposta realizada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Estadual de Educação (SED), que propôs iniciar o ano letivo após o carnaval.

Por esse motivo as aulas que teriam inicio na primeira semana de fevereiro para todos os alunos, começarão no dia 19 de fevereiro para os alunos dos quatro anos ao EJA.

“O município decidiu aderir ao novo calendário porque existe um convênio entre a cidade e o Governo Estadual, por meio do qual as escolas da REME da zona urbana e rural ocupam o transporte escolar e outros benefícios. Por esse motivo, é necessário que haja compatibilidade nos calendários letivos”, explicou a Secretária da pasta.

 

Por: Da Redação