Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 30 de janeiro de 2017

Powered by WP Bannerize


Educação de Ladário ainda tem 400 vagas em escolas municipais e creches

Postado em 30 de janeiro de 2017 por Pérola News há 12 meses


A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda feira o número de vagas remanescentes das escolas da Reme e dos Centros de Educação Infantil – as creches do município. Ao todo, ainda restam 400 vagas de um total de 4200 que Ladário oferece para os ciclos da educação infantil e fundamental.

A lentidão para fazer a matrícula pode gerar problemas posteriores, principalmente para encaixar as crianças em unidades próximas às residências. Os educandários estão atendendo em dois períodos, de manhã e à tarde, para que os pais consigam matricular os seus filhos e garantir o acesso à educação.

“Nós já estamos com tudo preparado para o início do ano letivo”, garantiu a Secretária Municipal de Educação, Sara Regina de Almeida. “Dia 6 de fevereiro, vamos fazer a nossa Jornada Pedagógica, com a participação do prefeito Carlos Ruso, onde diretores e professores serão apresentados e, dia 13, as aulas terão início”, afirmou.

As escolas que mais oferecem vagas são a 17 de Março e Farol do Norte, no centro da cidade; João Baptista, no bairro Tamandaré; e Marquês de Tamandaré, no barro Nova Aliança. Já com relação às CEMEIs, apenas uma ainda tem vagas remanescentes, a Antônio Florêncio, no bairro Mista.

Para fazer a matrícula os pais ou responsáveis têm que procurar a secretaria da escola e levar os seus próprios documentos pessoais e um comprovante de residência, além dos documentos pessoais da criança. Os pais que não matricularem os filhos até o dia marcado para o início das aulas podem ser visitados pelo Conselho Tutelar. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento