Ladário

Dupla Hermes e Henrique abriu os festejos do São João Pantaneiro

Hermes e Henrique abriram shows no palco

 

Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

Quando a chuva que caiu durante todo o dia parou e o ar frio dominou o clima nesse começo de inverno, a Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, enfeitada, passou a ser o cenário alegre, agradável e seguro de três dias do tradicional São João Pantaneiro. De quinta-feira a sábado, desfilam pela praça grupos de dança e música, o melhor da culinária regional e das festas juninas, em um ambiente de muita paz e harmonia. Como sempre, o ambiente familiar e acolhedor é o ponto alto da festa junina promovida pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura.

Nas barracas armadas ao longo da rua do Couto, eram oferecidas as delicias da cozinha local, bobó, sarravulho, empadinhas, espetinhos, tortas, bolos e doces, tudo para satisfazer o paladar de ladarenses e visitantes. “Nossa especialidade é canjica e cural de milho verde, aproveitem”, sugeria Rosângela Urt, na barraca de São José. Bem ao lado Yara oferecia suas conhecidas empadinhas de camarão e frango. A poucos metros Sérgio Normandia, comandante da Guarda Municipal, coordenava as ações de seu pelotão, enquanto o prefeito José Antonio e assessores conversavam com festeiros e visitantes no meio da praça, ao som da dupla sertaneja Hermes e Henrique. “O São João Pantaneiro é um dos cartões de visita de Ladário no calendário turístico religioso, retrata as nossas mais fortes tradições, fortalece as nossas raízes”, destacou o prefeito.

Hermes e Henrique abriram shows no palco
Companhia de Dança Set Up

A dupla sertaneja Hermes e Henrique abriu os festejos na quinta-feira, 20 de junho, com um show de primeira qualidade no palco da Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Começaram com a música “Eu voltei, pras coisas que deixei” e percorreram outros ritmos da música regional e sertaneja, esquentando o clima e animando o público. Apresentaram-se também os grupos Nhô Amigos, Companhia de Dança Set Up, Nhô Mangueiral e Quadrilha Maluca.

O segundo dia, sexta-feira, 22 de junho, foi reservado às quadrilhas apresentadas pelas escolas municipas – Dança Carimbó (Escola 17 de Março), Dança a Comitiva (Escola João Baptista), Dança Carimbó (Escola Marquês de Tamandaré) Dança Pererê (Marquês de Tamandaré), Grupo de Dança da AAPPIL (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário), Grupo de Dança Semear (coreografia Carimbó e Bailarina Forrozeira) e Grupo Anjos Dourados. Na sequência, subiu ao palco novamente a dupla sertaneja Hermes e Henrique. E em seguida a grande atração nacional da noite, a banda nordestina Pitanga Madura. (Assessoria de Imprensa da PML)

A Festa de São João vive seu auge neste sábado, 23 de junho, com a seguinte programação:

19h00 – Missa no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.
20h00 – Apresentação dos Cururueiros de Ladário.
21h00 – Concurso de Andores.
22h00 – Show com Léo e Júnior, dupla sertaneja paulista.
24h00 – Queima de Fogos.
00h15 – Cortejo de andores e descida para o Banho do São João.
01h00 – Show com a banda nordestina Pitanga Madura.

 

Por: Da Redação