Ladário

Distrito Naval celebra Dia do Marinheiro com intensa programação

 

O Comando do 6º Distrito Naval inicia no próximo domingo (02), as comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro. Diversas ações sociais serão realizadas na cidade de Corumbá e Ladário, além de exposição de material utilizado pela Marinha do Brasil e visitação pública aos navios da instituição militar.

A abertura será no dia 02, com uma missa de ação de graças na Capela do Complexo Naval de Ladário, às 09h30. Já no dia 03, será dado início a campanha de doação de sangue voluntária militar-cidadão, no período de 07h às 11 horas. Na mesma data e no período de 09 às 17 horas, em ladário, 40 militares trabalharão na conscientização de moradores sobre o combate ao mosquito da dengue. As duas ações seguem até o dia 14 de dezembro.

Seguindo com a programação, no dia 09 de dezembro, no Porto Geral de Corumbá, acontece a Regata Canoinhas, às 09horas. No domingo, 09 de dezembro, a tradicional Corrida Rústica. A atividade está programada para as 08 horas. Além disso, navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso estarão ancorados no Porto, para visitação pública e, ao mesmo tempo, a comunidade terá oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados pela instituição. No mesmo horário acontece no Complexo Naval de Ladário, a exposição “Marinha do Brasil”.

Também no domingo, no Porto Geral de Corumbá, a partir das 18 horas, uma simulação de uma operação de guerra no Pantanal, com utilização de navios e helicópteros. O dia será encerrado com apresentações da Banda de Música da Marinha e da Banda Municipal Manoel Florêncio.

A programação segue no dia 11 de dezembro, terça-feira, com a entrega das obras da Ação Cívico-Social, a partir das 15 horas. No mesmo dia, a partir das 20 horas será realizada uma homenagem do Lions Clube de Corumbá. O local para ambas as ações ainda será definido.

O ponto alto das comemorações acontece na quinta-feira (13), quando se comemora o Dia do Marinheiro. A cerimônia, que contará com a imposição de medalha do Mérito Tamandaré e entrega de prêmios da Operação Cisne Branco, começa às 09 horas, em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval.

Encerrando a programação, no dia 14 de dezembro, sexta-feira, às 19 horas, será realizada a cerimônia de Troca de Guarda e a Premiação dos Vencedores da “Gincana de Artes”. Na ocasião, será inaugurada a iluminação de natal, no Pórtico Naval, que contará também com um show pirotécnico.

 

Por: Da Redação