Ladário

Desfile de aniversário mostrou amor de ladarenses pela cidade

 

O desfile cívico-militar de 2 de setembro, em comemoração ao aniversário da cidade, demonstrou todo o amor que as pessoas sentem pela cidade. Estudantes, funcionários públicos, militares e até instituições participaram das apresentações sempre de forma garbosa e com sorriso no rosto.

O desfile começou às cinco horas da tarde e foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação. As instituições militares foram as primeiras a passar pela avenida. Entre as autoridades presentes, ao lado do prefeito Carlos Ruso, estavam o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, o comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Luiz Octávio de Barros Coutinho e o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão.

As forças auxiliares também se apresentaram. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros mostraram o aparato que utilizam na região, tanto na segurança quanto no atendimento à população. Logo depois foi a vez das escolas das redes públicas e particulares. Todas elas trouxeram os alunos bem ensaiados e preparados e todas tinham um presente para dar à primeira dama Edelma Ruso, que acompanhou todo o desfile ao lado do prefeito.

Entre as instituições que se apresentaram estavam os Patrulheiros Mirins de Corumbá e Ladário, a Associação da Feira Brasil/Bolívia, A Maçonaria com os Demoleis, a SSCH de Ladário e a União Brasileira de Escritores. Uma verdadeira festa de civismo que foi coroada com aplausos a cada desfile.

Os estudantes ladarenses, que ensaiaram para a grande apresentação, foram muito aplaudidos. Cada um deles deu o melhor de si. “Essa é uma apresentação que os alunos esperam o ano todo e se preparam para isso, é cultural de nossa cidade”, disse a secretária municipal de Educação Sara Regina de Almeida.

A programação de Aniversário de Ladário e da Semana da Pátria segue até o dia 7 de Setembro. Hoje, a partir das sete horas da noite na avenida 14 de Março vai ter o Concurso de Fanfarras. Amanhã à noite tem a Mostra Cultural e a na quarta o festival gospel Ladário para Cristo. O desfile do Dia da Independência está marcado para as oito horas da manhã. (Assessoria de Imprensa-PML)