Ladário

Delegado destaca ações da Prefeitura que contribuem para redução da violência

 

Entendendo que a Segurança Pública é uma atribuição do Governo do Estado, a Prefeitura de Ladário vem desenvolvendo ações preventivas que ajudam a promover uma melhor segurança para a população como o fortalecimento da Guarda Municipal que conta com 70 integrantes, a promoção de projetos de contraturno escolar, ocupando crianças e adolescentes com atividades de qualidade, a criação da Rede de Proteção, que atua nos casos de violência doméstica, além de investimentos na melhoria e ampliação da iluminação pública nos bairros.

Para o delegado a atitude do prefeito em fazer melhorias na cidade é de extrema importância para intimidar a ação dos agentes, “Tem sido fundamental e essa questão é motivo de discussão dentro do Conselho de Segurança, o trabalho de segurança pública não é só um trabalho policial, a própria constituição diz que é um dever de todos, então os investimentos da prefeitura tem feito sem duvida alguma grande diferença aqui na nossa cidade”.

Pensando também nos adolescentes, o Delegado relata a possibilidade da criação de uma guarda mirim para adolescentes que praticaram atos infracionais sem violência ou grave ameaça para trabalhar nessa guarda com uma remuneração mensal e que possa servir aos órgãos públicos da cidade. “É um grande projeto que o Consecol está encampando com o apoio das prefeituras e da associação comercial para que a gente possa atender um problema crônico que nós temos com relação aos adolescentes”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação