Ladário

Dedé solicita ampliação de rondas ostensivas da PM nos bairros de Ladário

 

O vereador ladarense André Franco Caffaro (PPS), apresentou uma indicação ao Tenente Coronel QOPM Cesar Freitas Duarte, comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, com cópia à Tenente PM Letícia Escobar, comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar de Ladário, solicitando que seja ampliada as rondas ostensivas e preventivas nos bairros da cidade, com objetivo de coibir a violência no município.

“A proposição visa combater a crescente onda de violência nos bairros de Ladário, pois tenho recebido reclamações de munícipes que sofreram furtos, roubos e assaltos, tanto no período matutino quanto noturno, e isso gera uma sensação de insegurança para os demais moradores”, explicou Dedé.

Outras indicações

Ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó, solicitando limpeza na passagem de água que fica atrás das residências localizadas na rua Afonso Pena, divisa com as casas da Agehab, no bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá. O parlamentar também solicita que o Executivo verifique junto a Agehab se a referida área (da passagem de água) pertence a Ladário ou a Corumbá.

Requerimentos

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Planejamento, Finanças e Administração, Nereu Rodrigues dos Santos, para que envie à Casa de Leis, qual é a empresa ganhadora da licitação de automóveis e equipamentos de topografia, qual o valor do contrato, quais foram as empresas que participaram do certame e qual o critério utilizado pela administração municipal.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó, para que informe à Casa de Leis quantas máquinas de patrolamento existem, quais estão funcionando, se existem servidores para operá-las e qual o critério utilizado pela administração para realização dos serviços de patrolamento das ruas no município.