Ladário

Dedé requer informações sobre rateio do FUNDEB

 

Ladário (MS) – O vereador André Franco Caffaro (Dedé-PPS), apresentou em sessão ordinária um requerimento ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia a secretária Municipal de Educação, Sara Regina dos Santos Almeida, solicitando informações do critério utilizado para o rateio do FUNDEB – exercício 2016, e quais profissionais receberam o mesmo, “como porta voz do povo e fiscal da coisa público, recebi uma denúncia de uma provável irregularidade no rateio do FUNDEB de 2016, por isso é fundamental essa informação para podermos tomar as devidas providências”, explicou Dedé.

Outros requerimentos

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia a secretária Municipal de Assistência Social, à Andressa dos Anjos Paraquet, requerendo informações de todos os gastos com compras e serviços efetuados pela Secretaria. Conforme o parlamentar, o referido pedido é uma maneira de dar transparência a coisa pública.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao chefe de departamento de Tributos da Prefeitura de Ladário, Lucenir Arruda, requerendo informações se os proprietários que alugam imóveis para as Secretarias e Fundações do município estão devendo o fisco municipal e se possuem outros imóveis na cidade. Conforme o vereador, o pedido visa reforçar um requerimento feito anteriormente, porém foi respondido com informações imprecisas repassadas pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Nereu Rodrigues dos Santos.

Indicações

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Perez Mazó, solicitando que seja feito manutenção nas lajotas da rua Afonso Pena, nas proximidades do bairro Almirante Tamandaré.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando que seja feita manutenção nas ruas do conjunto habitacional da Seac e também nas ruas dos bairros Alta Floresta I, Alta Floresta II e Nova Aliança.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando que seja feito roçada do mato nas extremidades do Posto de Saúde e da Praça de Esportes do bairro Almirante Tamandaré.

 

Por: Douglas Assad Arruda