Ladário

Dedé apresenta Projeto de Lei que autoriza o Executivo a implantar o Programa Meia-Consulta

 

O vereador André Franco Caffaro (Dedé-PPS), apresentou um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo de Ladário a celebrar convênios com clínicas médicas particulares para tender os munícipes ladarenses de baixa renda, concedendo 50% de desconto no pagamento das consultas, tudo isso através do Programa Meia-Consulta.

Conforme o projeto, o Programa Meia-Consulta será desenvolvido pela Secretaria de Saúde do município, que entrará em contato com os médicos responsáveis pelas clínicas médicas, no sentido apresentar o programa, objetivando efetivar a parceria entre Poder Público e a iniciativa privada. Entretanto, para que o munícipe tenha direito ao benefício é necessário que comprove a necessidade e que não tenha condições de pagar a consulta integral.

“Sabemos das dificuldades da população de baixa renda do município, por isso estou apresentando esse importante projeto, porém peço apoio dos demais vereadores para aprovação do mesmo”, explicou.

O projeto foi encaminhado para a comissão pertinente e para se transformar em Lei, deverá ser aprovado em duas votações na Casa de Leis e ser sancionado pelo prefeito Carlos Ruso. (Assessoria de Imprensa do Vereador)