Ladário

Curso de Robótica: Inscrições estão abertas para novos alunos

 

Ladário (MS) – A Secretaria Municipal de Educação está dando início ao curso de robótica, na biblioteca do Sesi, que fica na rua Riachuelo, no Bairro Mangueiral. Hoje, mães de 19 alunos já matriculados foram recebidas pelas professoras, coordenadoras e pela secretária de Educação, Sara Almeida. Elas receberam as boas vindas e se inteiraram a respeito do aprendizado que os filhos terão no curso que é essencial para estimular o raciocínio lógico dos estudantes.

“Eles vão aprender a trabalhar em grupo, a questão da socialização, a criatividade e também a iniciativa, que são os pilares da robótica”, disse Elaine Gomes de Castro, coordenadora do curso. Ela adiantou que ao todo, são 120 vagas e que as inscrições ainda podem ser feitas na biblioteca do Sesi. Para participar, basta apenas ser estudante da rede pública, estadual ou municipal e ter entre 7 e 11 anos de idade.

“Ainda vamos fechar parcerias para direcionar algumas dessas vagas, com o pessoal da Assistência Social, a sexta feria vai ficar reservada para o Serviço de Convivência, e com o Semear”, disse Elaine. Mas ela garantiu que vai haver vagas para outros estudantes que estejam interessados em aprender a robótica. “A robótica serve para estimular o raciocínio, fazer com que o aluno tenha mais autoestima, mais segurança, o que vai refletir em sala de aula”, afirmou.

“A secretaria desenvolve a parceria com Sesi e disponibiliza a professora Elaine que vai acompanhar todo o desenvolvimento do projeto”, disse a secretária Sara Almeida. Segundo ela, “é importante a ocupação do espaço para realização de pesquisas escolares, tem os computadores à disposição, os professores para dar orientação e um trabalho em equipe para que eles aprendam a atuar em grupo e desenvolvam o raciocínio lógico”, afirmou.

A robótica, além de auxiliar no desenvolvimento escolar dos alunos, ainda ajuda a encaminhar as crianças para o mercado de trabalho. “O mercado é muito amplo e, hoje em dia, está sendo muito procurado o curso de engenharia mecatrônica”, disse Elaine. Para inscrever os filhos, os pais devem levar os documentos pessoais, um comprovante de residência e o certificado de matrícula na rede pública de ensino. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação