Ladário

Crianças e Adolescentes do CRAS realizam atividades em comemoração ao Meio Ambiente

Atividades proporcionaram conhecimento aos jovens e adolescentes

 

Atividades proporcionaram conhecimento aos jovens e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) organizaram nessa quinta e sexta-feira, 05 e 06 de junho, atividades como gincana, palestra, produção de vídeo e visita, com o tema Pantanal, juntamente com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 06 e 15 anos em comemoração ao dia Mundial do Meio ambiente.

As atividades iniciaram com uma palestra sobre o Pantanal, ministrada pela orientadora do SCFV de 15 a 17 anos, Elaine Gomes de Castro, onde as crianças conheceram a fauna e a flora existentes no nosso bioma Sul mato-grossense.

Em seguida foi realizada uma Gincana Ecológica, onde os grupos fizeram a coleta de garrafas PET e participaram da famosa brincadeira do Quis de Pergunta e resposta.

Segundo o orientador responsável pelo evento, Alexandre Orichuella, do SCFV de 06 a 14 anos, as garrafas recolhidas serão destinadas aos cursos de Geração de Renda realizados no CRAS.

“O Objetivo dessas atividades é que nossas crianças e adolescentes conheçam a região onde eles vivem, e preservem essa riqueza que é o nosso Pantanal”, disse.

Na sexta, as crianças e adolescentes visitaram ao Laboratório de Zoologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e foram recebidos pelo Professor Nelson Rufino e seus Estagiários.

As atividades tiveram a participação e apoio das facilitadoras Glaucia Assad, Julia Barcellos, Lucy Almeida, Derlyane e Simone Bourguignon.

 

Por: Da Redação