Ladário

CRAS comemora dia das Crianças com muita diversão e gincana educativa

O encerramento se deu com o cantar do ‘parabéns’ à todas as crianças

 

Criançada aproveitou o dia com muitas brincadeiras
O encerramento se deu com o cantar do ‘parabéns’ à todas as crianças com muito bolo, pipoca e salgadinhos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ladário por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta sexta-feira, 10 de outubro, no espaço Jornada Ampliada, uma comemoração alusiva ao dia das crianças para todas as crianças que usufruem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 14 anos.

O evento que teve como objetivo instigar a capacidade de brincar e imaginar, possibilitando o desenvolvimento infantil, durou o dia inteiro, e contou com diversos tipos de brincadeiras e gincanas que levantaram toda a galerinha, como a famosa dança da cadeira, a dança da laranja, a corrida do saco e a corrida do ovo.

Os vencedores de cada gincana ganhavam um brinquedo, o que segundo a Assistente Social Glauci Domingos não é apenas uma distração, mas uma forma de estimular as crianças a querer vencer em qualquer circunstância da vida.

“Todas as crianças querem ganhar um brinde, mas essa dinâmica apesar do tema principal ser a diversão e isso nós explicamos bem a eles, também tem como objetivo a reflexão de que apenas os que se esforçam ganham o brinquedo. E a vida é assim, só ganhamos as coisas na vida quando nos esforçamos. Mas também preparamos outros brindes para repartir no final da tarde, que não fazem parte da gincana”, explicou Glauci.

Na festividade, as crianças também foram prestigiadas com apresentações de dança através do grupo projovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos de 15 a 17 anos.

“Este momento é muito importante pois traz aquela alegria e divertimento para as crianças que muitas vezes não são lembradas no seu dia, e nós facilitadores organizamos tudo isso para mostrar pra elas o quanto são especiais. A infância é a melhor fase da vida de um ser humano, e resgatar a infantilidade é essencial nos dias de hoje, pois atualmente vivemos em mundo muito virtual em que as crianças deixaram de brincar por causa por exemplo da TV, ou de um brinquedinho eletrônico que não permite a ela estreitar laços com outras crianças” , comenta a facilitadora Lucy Cristina de Almeida.

Para Marcelo Santos (6), as brincadeiras e doces do dia das crianças vieram em boa hora. “Gostei bastante, porque eu gosto muito de brincar. Foi muito legal porque teve bolo, e eu ganhei bastante brinquedo. Eu não consegui ganhar a brincadeira da cadeira, mas quase ganhei.”, disse Marcelo.

O encerramento se deu com o cantar do ‘parabéns’ à todas as crianças com muito bolo, pipoca e salgadinhos.