Ladário

Costureiro ladarense prepara a roupa da Corte de Momo para o Carnaval 2017

 

Ele começou a carreira há 15 anos, fazendo as roupas do mestre sala e da porta bandeira do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Mamona. Hoje é costureiro oficial da Escola de Samba Império do Morro e, além disso, vai vestir o Rei Momo Erivelton, a Rainha Thaymara, e as princesas Pâmela e Laura Helena, que compõem a Corte do “Carnaval Eco Folia ladarense 2017”

“Eu estou fazendo um figurino bastante luxuoso para que eles possam brilhar no carnaval”, disse Francisco Pinheiro, mais conhecido como Chico Costureiro, o aluno do professor Benevides da Vila mamona, que reside na parte alta de Ladário, no bairro Almirante Tamandaré.

“Ele foi meu mestre, com Beni aprendi praticamente tudo o que eu sei hoje”, afirma Francisco emocionado, ao lembrar de suas raízes. “Eu comecei na Vila Mamona, no barracão de dona Gregória. Eu deslocava do bairro Dom Bosco e ficava observando o costureiro que mexia com porta bandeira.

Para ele, que pela segunda vez vai vestir a Corte ladarense, mais do que um prazer profissional, é uma grande honra fazer parte de uma festa tão fantástica como o carnaval e ainda de forma tão marcante. E, é essa paixão que move Chico em seus cortes e costuras na confecção do figurino momesco.

“Eu vou cuidar da corte durante os cinco dias, eu vou estar com eles na passarela do samba”, garantiu Francisco. Ele também será o responsável pela higienização e todos os cuidados necessários com a roupa da Corte durante o período do carnaval.

Francisco elogia a Corte, que segundo ele, foi muito bem escolhida. “Os jurados souberam julgar tanto a plástica quanto o samba no pé”, disse. “As meninas que foram eleitas além de serem muito bonitas são simpáticas também, o nosso rei momo é jovem e muito bom de samba, muito simpático, é um time muito bom”, avaliou.

Para Chico, o maior desafio deste carnaval é manter o conjunto. “Por eles serem bonitos, por terem uma plástica boa, esse conjunto tem que ser observado”, ponderou ao afirmar que acredita que, este ano, Ladário terá uma das cortes mais bonitas e mais bem vestidas da história do carnaval. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação