Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 13 de fevereiro de 2017

Powered by WP Bannerize


Corredor ferroviário ajudará no desenvolvimento de Ladário

Postado em 13 de fevereiro de 2017 por Pérola News há 10 meses


Conforme o projeto do corredor bioceânico ferroviário ligando Santos (SP) a Ilo (Peru), o estado de MS  terá um novo caminho para escoar sua produção e aumentar a competitividade no mercado internacional. O estudo foi apresentado pelas autoridades da Bolívia na manhã desta segunda-feira (13), em audiência na Prefeitura de Corumbá.

Ao lado dos prefeitos de Corumbá e Ladário, Ruiter Cunha e Carlos Ruso, o governador Reinaldo disse que o projeto beneficiará os municípios de Corumbá e Ladário, “os municípios pantaneiros também serão beneficiados com a revitalização da malha ferroviária, pois irá alavancar o desenvolvimento local das duas cidades”.

Conforme o governador, o corredor terá 3.700 quilômetros, dos quais mais de 80% já implantados, e a grande vantagem do projeto boliviano, é a possibilidade concreta de uma integração comercial com o Paraguai, país com o qual o Estado já tem uma forte relação, e Argentina e Chile, cujos países se unem a esta malha por meio de ramais já em operação. Para unir Santos a Ilo ainda faltam 200 km de ferrovia dentro do território boliviano.

Azambuja também afirmou que levará o projeto ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, “vamos reforçar o interesse de Mato Grosso do Sul na implantação do corredor”.

Já o representante do Ministério das Relações Exteriores em assuntos econômicos da América do Sul, João Carlos Parkinson de Castro, mostrou-se preocupado com a situação de abandono da malha Oeste, “tenho certeza que o governo brasileiro vai cobrar uma posição da ALL/Rumo em relação ao sucateamento da malha Oeste”, frisou à impressa local.

Também participaram da reunião os secretários estaduais Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e secretários municipais da Prefeitura de Corumbá.

 

Por: Douglas Assad Arruda


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento