Ladário

Contribuinte ladarense tem até segunda para pagar IPTU com 20% de desconto à vista

Imposto garante recursos para serem aplicados em projetos de infraestrutura no município

 

O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em Ladário deverá ser pago até esta segunda-feira, 16 de junho. O contribuinte que não possui débitos vencidos com a Fazenda Pública Municipal, poderá quitar o IPTU/2014 de duas maneiras, sendo pagamento à vista (Parcela Única) até 16 de junho, onde o contribuinte ganha 20% de desconto sobre o Valor do Imposto. Já o pagamento em Parcelas (em até 06 vezes), quita-se a 1ª parcela até a data estipulada, o contribuinte ganhará 5% de desconto sobre o Valor do Imposto.

Imposto garante recursos para serem aplicados em projetos de infraestrutura no município

Os carnês somente poderão ser pagos no caixa da Prefeitura de Ladário, devido ao código de barras constante nos boletos, que após prorrogação, somente serão reconhecidos neste local. O atendimento será das 07h00 às 13h00. O município deverá arrecadar cerca de R$ 380 mil, que serão aplicados em projetos desenvolvidos pela administração, dos aproximadamente 7,4 mil carnês do IPTU/2014 distribuídos no mês de maio. O cálculo do valor do IPTU é executado com base no Valor Venal do Imóvel.

Deve-se atentar que o desconto também é calculado sobre o Valor do Imposto. Desde o exercício anterior, o Departamento de Tributos e Cadastro Imobiliário disponibiliza um canal de comunicação, proporcionando assim, um melhor atendimento aos contribuintes com a inauguração da CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte.

O contribuinte que tiver dúvidas a respeito de tributos; quitação de débitos tanto do IPTU quanto do ISSQN, ou desejar protocolar solicitações de Acordo de Dívida, Isenção ou Revisão de Lançamento do IPTU/2014, deve entrar em contato com a CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte, localizado. O telefone é o (67) 3226-2002, Ramais 202 ou 227. O site da prefeitura é o www.ladario.ms.gov.br.

 

Por: Da Redação