CorumbáLadário

Comando do 6° Distrito Naval comemora a Batalha Naval do Riachuelo

Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval

 

Em comemoração ao 148° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, o Comando do 6º Distrito Naval realizará uma série de atividades, que se iniciarão no dia 08 de junho, no Porto Geral de Corumbá, com ações de prevenção e promoção à saúde, visitação pública aos Navios da Flotilha do Mato Grosso, exposições de material da Marinha do Brasil e orientações de “Como Ingressar na Marinha”.

No dia 09 de Junho, domingo, em frente ao Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval, será realizada a tradicional Corrida Rústica, cuja largada está prevista para às 08:30h, bem como, das 08:30 às 11:30h, ações de prevenção e promoção à saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico e aplicação de flúor. As inscrições poderão ser feitas na cidade de Ladário, na Praça Central, Av. 14 de março, s/n; ou em Corumbá, na Praça da Independência, ou na Capitania Fluvial do Pantanal, bastando levar um kg de alimento não perecível, exceto sal. Maiores informações poderão ser adquiridas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, pelo telefone 3226-1120, pelo site www.mar.mil.br/6dn, ou pelo e-mail decamargo@gfnlad.mar.mil.br.

Estas ações também estarão ocorrendo no Porto Geral de Corumbá, a partir das 9hs. Além dessas atividades, a população poderá presenciar uma Demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal e as apresentações das Bandas de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e da Prefeitura Municipal de Corumbá “Manoel Florêncio”, após às 16:30h.

A cerimônia militar, em comemoração aos 148 anos da Batalha Naval do Riachuelo, será celebrada na manhã do dia 11 de junho. Na ocasião, personalidades civis e militares serão agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito Naval.

 

Por:Da Redação