Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 26 de novembro de 2013

Powered by WP Bannerize


Comando do 6° DN comemora com extensa programação o Dia do Marinheiro

Postado em 26 de novembro de 2013 por Pérola News há 4 anos


A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval convida a população de Corumbá-Ladário a participar das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro.

Como parte dos eventos, foram programadas diversas atividades em Corumbá e Ladário que terá início no dia 1° de dezembro com a Ação Global “Almirante Tamandaré”, onde serão realizados atendimentos médicos e odontológicos, orientação sobre higiene bucal, orientações sobre combate à dengue, corte de cabelo e atividades recreativas. No dia 02 inicia a campanha de doação de sangue voluntária militar-cidadão, de 07h às 11h. No mesmo dia, 40 militares trabalharão na conscientização de moradores sobre o combate ao mosquito da dengue. As duas ações seguem até o dia 13 de dezembro.

No dia 07 de dezembro às 09h haverá a Regata de Canoinhas, no Porto Geral de Corumbá, junto com Exposição de Material da Marinha do Brasil e visitação pública aos navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso.

Seguindo com a programação, no dia 08 de dezembro às 07h30h será realizada a tradicional Corrida Rústica, em frente ao pórtico do Com6°DN, em Ladário. No mesmo dia, das 08h às 12h, o Com6°DN abre os portões para visitação pública às instalações, navios e helicópteros da Marinha, Gincana de Artes, e Exposição de Material, em Ladário. Das 09h às 17h haverá no Porto Geral Ações de Profilaxia de Doenças e Exposição de Material. Ainda nesse dia, a partir das 18h, no Porto Geral de Corumbá, haverá a Demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal, seguida da Apresentação da Banda de Música da Marinha e da Banda Municipal Manoel Florêncio.

No dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao Pórtico do Comando do 6° Distrito Naval de Ladário. Nessa cerimônia, haverá a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, que destina-se a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

E para encerrar as comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, no dia 14 de dezembro a partir das 19h, em Ladário, serão realizados, cerimônia de “Troca da Guarda”, concerto musical, premiação da gincana de artes, inauguração da iluminação de natal seguido de um grande show pirotécnico.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento