Ladário

Com palestras educativas, Ladário dá início a Campanha de Combate ao Câncer de Próstata

Palestras irão percorrer as Estratégias de Saúde da Família

 

Palestras irão percorrer as Estratégias de Saúde da Família

O Novembro Azul é uma campanha adotada pelo município, como forma de chamar a atenção da população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata, e de outras doenças relacionadas à saúde do homem, principalmente aqueles na faixa etária acima dos 40 anos de idade.

De acordo com o Secretário de Saúde Cléber Colleone, o Novembro Azul é uma importante campanha de conscientização do câncer de próstata, e outras doenças. Por isso, é necessário que não haja dúvidas e nem receios.

“Por isso é inevitável que todos os homens que se encaixem nessa faixa etária, não deixem de procurar um médico, para que façam os exames de prevenção. Ainda existe muito preconceito, mais o melhor a se fazer é se atentar nas recomendações médicas e fazer anualmente exames que detectam este tipo de doença comum entre os homens”, explicou p secretário da pasta de saúde.

O mês foi escolhido, pois comemora-se em 17 de novembro o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. E por isso, durante todo esse período a Secretaria de Saúde, realizará nos Postos de Saúde da cidade encontros com os homens ladarenses para orientá-los e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

“A ideia da Secretaria de Saúde é fazer dos homens ladarenses multiplicadores no combate a doença, e o exemplo deve ser dado através da realização de exames específicos ao homem que é de extrema importância para a saúde”, enfatizou a enfermeira Elis Rosangela.

Em 2013, a campanha atingiu índices consideráveis a população masculina participou das ações de conscientização e prevenção realizadas. E para este ano, é esperado que o número de homens que irão até as unidades de saúde em busca de esclarecimentos, aumente.

Confira a programação

14/11- Estratégia de Saúde da Família João Fernandes
18/11- Estratégia de Saúde da Família Érico Valle
21/11- Estratégia de Saúde da Família Nova Aliança
25/11- Estratégia de Saúde da Família Almirante Tamandaré
28/11- Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze

 

Por: Da Redação