CorumbáLadário

Cidade Dom Bosco comemora 51 anos com extensa programação

 

A Cidade Dom Bosco celebra no dia 03 de abril os 51 anos de fundação. Para celebrar a data a instituição social prevê diversas atividades já a partir deste domingo (01 de abril) com uma edição do Sino da Caridade no bairro Popular Velha. No local, haverá atendimentos médico, odontológico, cortes de cabelo, brincadeiras, entre outras atividades. A ação será realizada no salão da igreja São Vicente de Paula.

No mesmo dia começam as apresentações dos projetos dos candidatos à prefeitura da Cidade Dom Bosco. As ações se prolongarão até o dia 09 de abril, nos seguintes horários: matutino das 09h20 às 09h45; vespertino das 15h45 às 16h; noturno das 21h20 às 21h45. A eleição ocorrerá no dia 10 e a posse prevista para o dia 18. Durante todo o mês haverá visitas ao 1º Barraco onde começou a Cidade Dom Bosco, juntamente com uma exposição de fotografias.

No dia 02, segunda-feira, às 8h30 haverá missa na Igreja Dom Bosco para os alunos do Ensino Médio. No dia 03, data que celebra o aniversário da Cidade Dom Bosco, várias atividades serão realizadas. Às 06h30 alvorada festiva pelo projeto Criança e Adolescente Feliz. Às 07h30, missa na igreja Dom Bosco para os alunos do Ensino Fundamental, no mesmo horário missa na capela da Cidade Dom Bosco.

O curso de Serigrafia do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco e Clube das Mães da Cidade Dom Bosco farão homenagens aos 51 anos de fundação da instituição social e seu idealizador, Padre Ernesto Sassida, a partir das 09h30. Na mesma data ocorre o lançamento do site da União dos ex-alunos da Cidade Dom Bosco e show com o grupo Sedução. Às 15h30 apresentação do coral “Canarinhos de Dom Bosco” e às 19 horas missa com os alunos do período noturno e palestra do padre Miguel Paes da Silva sobre: “A Religiosidade de Dom Bosco: Um homem de Deus”, na Igreja São João Bosco.

Fundada em 03 de abril de 1961 pelo padre Ernesto Sassida, a Cidade Dom Bosco inicialmente era chamada de “Escola Profissional Alexandre de Castro”. Tudo começou em um barracão doado por dona Catarina Anastácio Cruz, que cedeu espaço de sua casa para a construção dessa grandiosa obra social e educativa. No antigo bairro Cidade Jardim foi erguida a Escola Estadual e Centro Profissional Dom Bosco, o Projeto Criança e Adolescente Feliz (PCAF), que teve com o transcorrer dos anos o apoio de outras entidades como o Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), o Clube dos Amigos do Padre Ernesto e a União dos Ex-Alunos da Cidade Dom Bosco.

A entidade realiza ações de inclusão social como o Sino da Caridade, que recolhe e doa roupas e alimentos para as famílias carentes de Corumbá e a Campanha do Agasalho no inverno. A Cidade Dom Bosco conta também com Guarda Mirim e dos Escoteiros, o Projeto Pequeno Herói e Projeto Pequeno Herói Pantaneiro, inclusive em Ladário. Destaque também para a construção da Paróquia São João Bosco e de emissora de rádio comunitária, a FM Pantanal. A instituição sem fins lucrativos já proporcionou educação há mais de 26 mil crianças, adolescentes e jovens.

 

Por: Da Redação