Ladário

Ladário: Chá Rosa conscientiza servidoras públicas sobre o Câncer de Mama

Chá Rosa aconteceu no Clube Marisco em Ladário

 

Chá Rosa aconteceu no Clube Marisco em Ladário

As servidoras públicas do município participaram na tarde dessa quinta-feira (9) do Chá Rosa no Clube Marisco. O evento faz parte da programação da Campanha do Outubro Rosa realizada durante todo o mês pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Casa da Cidadania e Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres.

Durante toda a tarde as mulheres puderam sair de suas funções rotineiras, para serem orientadas sobre a importância da conscientização sobre o câncer de mama na palestra ministrada pela psicóloga Rosa Balbina, assistiram ao vídeo escolhido pela Enfermeira Elis Rosângela Ribas Flor para retratar o assunto, e também para se deliciaram com o chá da tarde promovido pela Casa da Cidadania, Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com as Voluntárias Cisne Branco.

Para a Superintendente de Políticas Publicas para Mulheres, Creuza Elizabeth da Mata, todas as atividades realizadas são de extrema importância para disseminar a prevenção ao câncer de mama através da realização de exames precoces, diminuindo em 95% o risco, “Nós realizamos atividades leves e descontraídas para tratar de um assunto tão forte, dessa forma, buscamos espalhar as informações sobre os perigos do câncer de mama”.

A programação da Campanha Outubro Rosa terá continuidade com a Roda de Conversa na Estratégia de Saúde da Família João Fernandes que será realizada no dia 16, às 15 horas. Seguido de atividades nos dias 21,22,25,29 e para finalizar a campanha, será oferecido a todos Avenida 14 de março em frente ao Coreto, a partir das 20 horas, a Seresta Rosa.

CRONOGRAMA OUTUBRO ROSA:

DATA ATIVIDADE LOCAL
16/10 as 15h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina ESF João Fernandes / Nova Aliança 
21/10 as 19h Missa RosaIgreja Nossa Senhora dos Remédios Igreja Nossa Sra dos Remédios
22/10 as 15h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Enfermeira Karen e Elis Rosangela Associação dos Moradores da COAB
25/10 as 15h Chá RosaPalestra Informativa ministrada pela Enfermeira Elis Rosangela Igreja Evangelica Quadringular (Marcilio Dias)
29/10 as 09h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina ESF Romeu Albazene
31/10 as 20h Seresta Rosa Praça do Coreto

 

Por: Da Redação