Ladário

Carnês do IPTU chegam via Correios aos contruibuintes de Ladário

IPTU de Ladário oferece desconto para pagamento à vista até 15 de maio

 

IPTU de Ladário oferece desconto para pagamento à vista até 15 de maio

A Prefeitura de Ladário está distribuindo, via Correios, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2011. Quem quiser retirar o carnê pessoalmente basta procurar o Departamento de Tributos da Prefeitura. Moradores com direito a isenção do IPTU também devem procurar o Departamento de Tributos para regularização. Se por uma eventualidade o carnê não chegar pelo Correios, deve ser requisitado pelo contribuinte na Prefeitura. Devem também procurar o Departamento de Tributos os contribuintes que têm direito à isenção.

 

Os contribuintes que não possuem dívida ativa com a Fazenda Pública Municipal, ou que estiverem com seu parcelamento em dia, podem quitar o IPTU à vista (parcela única) até 15 de maio de 2011, com desconto de 20%. O contribuinte sem dívida ativa também pode optar pelo parcelamento em até 8 vezes, com 5% de desconto.

Contribuintes com dívida ativa, ainda que parceladas, mas com parcelas pendentes, e que optarem pelo pagamento à vista (parcela única) até 15 de maio, terão desconto de 10%. A parcela mínima para pessoa física será de R$ 30.

Beneficiários dos artigos 37, I a IV e 48 do Código Tributário Municipal deverão requerer o benefício até 30 de junho de 2011 com o Departamento de Tributos da Prefeitura de Ladário.

Ao assinar decreto de lançamento dos carnês, o prefeito José Antonio lembrou que o pagamento do IPTU em dia é muito importante para manter a solidez das finanças da Prefeitura, e garantir a execução de projetos de infraestrutura para o município. “O dinheiro pago pelo contribuinte no IPTU retorna em obras de infraestrutura e outras melhorais para a cidade”, destacou o prefeito. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação