Ladário

Campanha prorrogada: Ladário vai manter postos funcionando e terá vacina à noite

 

Acompanhando a decisão do Ministério da Saúde, Ladário também prorrogou a vacinação contra a gripe até o dia 09 de junho. Os postos estarão funcionando de segunda a sexta e, no Joaquim da Costa e Faria, no bairro Tamandaré (Cohab), a imunização será feita à noite, possibilitando que as pessoas que trabalham durante o dia possam tomar a vacina que protege contra o vírus H1N1, transmissor da Influenza A.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apenas 3.697 pessoas, o que representa 70,13% da meta de imunizar 4.793 pessoas incluídas nos grupos prioritários, foram vacinadas até agora. Esse índice é 7% maior do que o desempenho nacional que está em 63%, com a meta de vacinação de 54 milhões de brasileiros.

Crianças entre 6 meses e 4 anos, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores na saúde, professores, gestantes e puérperas, fazem parte dos grupos que têm direito de tomar a vacina gratuitamente. A maior preocupação é que essas pessoas sejam imunizadas antes da chegada do inverno para evitar a Influenza que é um tipo de gripe muito forte e que pode levar o paciente à morte.

O Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde faz o acompanhamento semanal dos números. Até agora, tomaram a vacina: 1373 crianças, 196 gestantes, 287 trabalhadores da saúde, 55 puérperas, 1017 idosos, 233 professores e 748 doentes crônicos.

Em Ladário as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta na Policlínica, que fica no centro da cidade, na Unidade Básica de Saúde Érico Vale, que fica no Seac, e João Fernandes localizada no Alta Floresta, no horário de 07 às 11 e 13 às 17 h. No Joaquim da Costa e Faria, o horário é das 18 às 23 h também de segunda a sexta. (Assessoria de Imprensa-PML)