Ladário

Caminhada marca Dia Internacional do Idoso em Ladário

Idosos caminharam pela avenida 14 de Março

 

Idosos caminharam pela avenida 14 de Março
Idosos caminharam pela avenida 14 de Março

Caminhada pela avenida 14 de Março reuniu cerca de 200 pessoas dentro das comemorações do Dia Internacional do Idoso, nesta sexta-feira, 5 de outubro, em Ladário, com realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e apoio da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais (Semips), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Gerência de Meio Ambiente (Desenvolvimento Integrado) e Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas (AAPPIL).

Adolescentes e jovens interagiram com os idosos, num gesto de respeito e reconhecimento. Participaram com muita animação da caminhada integrantes do Projovem Adolescente, além da vibrante Fanfarra da Escola Municipal Farol do Norte.

Alício Peçanha, que completou 97 anos no dia 22 de setembro, não se intimidou com o calor e se integrou à caminhada. As comemorações se estenderam durante o almoço dançante na sede da AAPPIL, com a coordenação do incansável presidente Valter Arruda.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Jane Contu, destacou o atendimento prestado pelos programas voltados aos idosos de Ladário, o Projeto Conviver e o De Bem com a Vida, que reúnem hoje mais de 200 pessoas na faixa etária acima dos 60 anos. “Temos alcançado resultados positivos. É importante essa integração entre os idosos e comemorações que reforcem os seus direitos”, ressaltou a secretária.

População

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro conforme data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação