Ladário

Bloco “As Poderosas de Ladário” traz para a Passarela do Samba a Bandeira de Luta da Mulher

"As Poderosas de Ladário" promete levantar público durante sua passagem na Avenida 14 de Março

 

"As Poderosas de Ladário" promete levantar público durante sua passagem na Avenida 14 de Março

Como parte das comemorações do mês de março, referentes ao Dia Internacional da Mulher, a Superintendência da Mulher está organizando o Bloco “As Poderosas de Ladário” que será mais uma novidade na folia de Momo do município. O Bloco terá a proposta de se tornar uma agremiação carnavalesca da cidade, e levará para a Passarela do Samba, a Bandeira de Luta da Mulher, enfatizando os seus direitos dentro da sociedade, dizendo não a violência e a discriminação.

As interessadas em participar do Bloco, devem realizar as inscrições a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro, na Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, localizada na Avenida 14 de Março. As inscrições terminam no dia 24 de fevereiro.

“Queremos firmar o nosso Bloco, como uma das atrações do Carnaval na cidade, que a cada ano que passa ganha mais reconhecimento. A nossa proposta é formar um grupo de multiplicadores das Bandeiras de Luta da Mulher, e nada melhor do que aproveitar a festa de Carnaval, para mobilizar a todos, dizendo não a violência e discriminação contra todas nós”, informou a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres no município de Ladário, Creuza Elizabeth da Matta.

Além disso, o Bloco fará uma homenagem às mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da região. Uma das homenageadas será a saudosa Heloísa Urt, nascida em Ladário e ex-aluna do Colégio São Miguel, que foi exemplo de luta pela integração e dignidade entre os povos.

“Vamos fazer uma pequena homenagem. Estampada na camiseta, a foto de Helô, representará a luta enfrentada por todas contra a violência, discriminação. Por ser uma mulher, guerreira, importante no resgate do Carnaval desta região, foi usada com símbolo para darmos início ao nosso Bloco”, falou Creuza.

O Bloco desfilará no sábado de Carnaval, às 21 horas. Podem participar mulheres acima de 18 anos, já as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis, munidas com autorização do Conselho Tutelar. No ato da inscrição, será cobrada uma taxa de colaboração no valor de R$ 10,00, destinada para a camiseta.

“Todas as mulheres estão convidadas a participar. No dia do desfile, faixas e cartazes serão utilizados para ajudar a levantar essa causa contra a violência a todas as mulheres”, finalizou a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres.

Curso de Confecção de Alegorias para Fantasias

“As Poderosas de Ladário” além de levar toda a irreverência da mulher e a alegria de como se brincar um Carnaval consciente, possibilitará aprendizagem que culminará com a geração de renda, por meio da confecção de fantasias, adereços e do estandarte da agremiação, através do Curso de Confecção a Fantasias.

O curso que é uma parceria da Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social e a Fundação de Cultura, acontece na próxima quinta-feira (13) e vai até o dia 23 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas nas duas instituições, localizadas na principal Avenida da cidade. O horário do curso será das 18h00 às 20h00.

 

Por: Da Redação