Ladário

Bandas locais proporcionam momento de adoração na 2º noite do Pantanal Fest Gospel

Bandas locais levam músicas de louvor para a família ladarense

 

Bandas locais levam músicas de louvor para a família ladarense

Com muito brilho, agitação, euforia e muitas orações, a segunda noite do Pantanal Fest Gospel, garantiu belíssimas apresentações por meio de atrações locais do gênero gospel e cristão. As Bandas do Comel, Ministério Betel e Ministério Resgatar, que na ocasião apresentou músicas autorais com lançamento de cd previsto para junho de 2015, não deixou ninguém parado.

O evento, conforme a Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), atraiu mais de 300 pessoas, e contou também com a participação das igrejas evangélicas do município que realizaram diversas interpretações culturais de dança e teatro.

Segundo a Pastora Marise Souza Rodrigues, uma das organizadoras da festividade gospel promovida pela Prefeitura Municipal e Fundação de Cultura, o evento é uma oportunidade de manifestar e apresentar a cultura que há dentro das igrejas para o povo ladarense, interagindo não apenas com o público cristão, mas com toda a comunidade.

“Acredito que seja uma inclusão social do cristão no cenário artístico, uma forma de apresentar o trabalho de cada ministério através da música, teatro e dança do gênero gospel. Mostrando ao público que as igrejas também são ricas de cultura. É com certeza um espaço aberto para expressarmos também nossos pensamentos, crenças e valores”, declarou Marise.

Richard Wunder, de 36 anos, membro da Igreja Evangélica de Ladário (I.E.L), acompanha sempre os eventos Gospel promovidos na cidade e apreciou todas as apresentações do Pantanal Fest Gospel junto da família e amigos.

“É muito interessante que o evento tenha sido realizado em meio ao clima de natal. Em eventos como esse as pessoas aprendem sobre Deus, aprendem a viver em uma sociedade que evolui entre as diferenças que existem, e principalmente, aprendem a usar as próprias diferenças para ter algo melhor como paz, amor e esperança, sob necessidades sociais”, comenta Richard.

Já Sonia Maria Moreira da Silva (41), moradora local, define o Pantanal Gospel com importância muito relevante no contexto familiar.

“É um ótimo evento para todas as idades. Todo mundo acha muito bom, mesmo aqueles que não são evangélicos acabam se empolgando. É uma descontração saudável para as famílias e principalmente para os jovens”, disse Sonia.

 

Por: Da Redação