Ladário

Banda Pitanga Madura se apresenta hoje no São João Pantaneiro

Banda nordestina Pitanga Madura já possui oito CDs

 

Banda nordestina Pitanga Madura já possui oito CDs

Ladário prepara esta semana mais uma grande festa do São João Pantaneiro. Será nos dias 21, 22 e 23 de junho, de quinta-feira à sábado, na praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que além de oferecer espaço e conforto para ladarenses e visitantes, possui um cenário característico dos encontros que promovem a tradição religiosa e cultural da cidade. Nessa semana de festa junina, Ladário costuma atrair visitantes de Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo, atraídos pelo clima de magia, alegria, paz e segurança que sempre cerca os festejos.

A festa é uma realização da Prefeitura de Ladário com organização da Fundação de Cultura e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, Guarda Municipal e Agemtrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte). Este ano, shows nacionais e atrações culturais movimentam o São João Pantaneiro durante três noites. A banda de Marinho Azevedo, com seu sertanejo universitário, abre o evento na noite de quinta-feira, 21.

O destaque nacional da noite de sexta-feira, 22, é a banda nordestina Pitanga Madura, que já possui oito CDs desde sua criação em Fortaleza, no Ceará, há 15 anos. Pitanga Madura traz para Ladário o autêntico forró nordestino, além de apresentar o vanerão suingado, uma fusão do pagode baiano com o vanerão gaúcho. (Informações da PML)

 

Por: Da Redação