Ladário

Baile Infantil, Bloco, Cordão e Shows embalaram público na penúltima noite de Carnaval em Ladário

 

A quarta noite do Ladário Folia 2018 começou com o Baile Infantil na sede da Fundação de Cultura de Ladário (antigo Cine Ladário). O evento foi um sucesso, centenas de crianças e jovens brincaram e curtiram a matinê de carnaval preparada especialmente para eles.

Dando continuidade ao carnaval ladarense, o bloco A Sucata mostrou muita criatividade em seu desfile na avenida. A agremiação trouxe carros alegóricos e fantasias recicláveis, mostrando a importância da preservação do meio ambiente. O bloco arrancou aplausos do público ao longo da 14 de Março.

Criado em 18 de fevereiro de 2005, por Lucilio de Arruda Barbosa, mais conhecido como “Alemão”, o cordão carnavalesco Chuva de Prata encerrou a programação dos desfiles na avenida. A entidade mostrou em sua apresentação todo o seu brilho com palhaços, colombinas e princesas, que representaram a sociedade da época em que se surgiu os cordões carnavalescos no Brasil, durante a escravidão.

Os representantes das duas agremiações receberam das mãos da secretária de Administração de Ladário, Andressa Moreira dos Anjos Paraquett, os troféus de participação, “foi muito emocionante as duas apresentações, mostrando que criatividade não falta, parabéns aos integrantes da A Sucata e do Chuva de Prata que abrilhantaram a folia ladarense”, disse Paraquett, que no ato estava representando o prefeito Carlos Ruso.

Os shows de Marquinhos Sales e Banda Company encerram a programação da penúltima noite de carnaval em Ladário. As duas bandas agitaram a multidão com muito samba e axé.

Confira a programação da última noite do Ladário Folia 2018:

DIA 13/02/2018 (TERÇA)

  • 18:00 – Roda de Samba;
  • 20:00 – Banda de Marchinha;
  • 21:00 – Atração cultural com a Banda Local;
  • 22:00 – Bloco As Poderosas;
  • 23:00 – Bloco Kacique da Fuzarca e Sapo da Madrugada;
  • 00:00 – Bloco Fúria Folia;
  • 01:00 – Banda Show Regional.