CorumbáLadário

Atletas de Corumbá são destaque na final do Campeonato Brasileiro de Karate Olímpico

 

No período de 11 a 15 de outubro foi realizada a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karate Olímpico, na cidade de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador-BA). Evento oficial do esporte, realizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK).

A cidade de Corumbá esteve representada no evento com o atleta Júlio César Garcia (categoria kata sub-14) e a atleta Joyce Santiago (categoria kumite adulto).

O atleta Júlio César Garcia conquistou o Tri-Campeonato Brasileiro na modalidade de Kata, na categoria Sub-14 e pela primeira vez disputou a categoria Escolar, representando a escola SESI-Corumbá, conquistando a medalha de ouro na modalidade de kata sub-14, trazendo 2 medalhas de ouro para nossa região. O jovem atleta é o atual campeão da Panamericano da modalidade, conquistada recentemente na cidade de Buenos Aires – Argentina.

A atleta Joyce Santiago conquistou a medalha de prata na disputa pela Categoria Universitária Sênior, representando a UFMS. A atleta é a atual Campeã Estadual da categoria.

Os atletas fazem parte da Equipe Kumakan de Karate e tem uma preparação diferenciada, de alto rendimento, para suas participações em Campeonatos Nacionais e Internacionais. Segundo seu professor, o Sensei Alessande Macêdo: “os atletas possuem facilidade para a percepção de movimentos e em breve estarão se destacando ainda mais, trazendo grandes vitórias ao karate brasileiro. O atleta Júlio César possui uma preparação ainda mais específica e conta com o apoio de seu técnico Sensei Genival Ferreira (RJ)”.

Segundo o Sensei Macêdo: “a participação de nossos atletas em Campeonatos Oficiais traz credibilidade e reconhecimento ao trabalho social realizado pela Associação Kumakan na região do Pantanal e leva o nome das cidades de Ladário e Corumbá aos eventos oficiais do esporte a nível Estadual, Nacional e Internacional.”

No entanto a Associação Kumakan não possui fins lucrativos ou patrocinadores. A atleta Joyce Santiago contou com o patrocínio do Dr. Vinícius Mustafá, de familiares e da FUNEC (Corumbá); O atleta Júlio César contou com a ajuda de familiares e da FUNEC (Corumbá). Visto ser muito oneroso para a família seu deslocamento e hospedagem, a Associação e os pais dos atletas estão em busca de parceiros e/ou patrocinadores para eles continuem competindo.

Para maiores informações sobre como ajudar solicita-se o contato pelo Whatsapp para: (67) 9 8114-5791 ou (67) 9 9690-6807; no e-mail kumakan.karate@gmail.com e pelo site https://kumakankarate.wixsite.com/urso. (Assessoria de Imprensa Kumakan)