Ladário

Assistência Social de Ladário serve como modelo para outras cidades

 

Em busca de integrar a atuação dos profissionais em assistência social, promovendo o intercâmbio de idéias e projetos das cidades de Ladário e Aquidauana, a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social da cidade de Aquidauana, Adriana Pereira Valério e o assistente social Julio Faria, vieram até Ladário para passar por uma capacitação oferecida pela Secretaria de Assistência Social do município, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos de como se elabora uma Conferência Municipal de Assistência Social.

A equipe de capacitação formada pelas Assistentes Sociais e técnicas do CMAS de Ladário, Josinice Munieri e Suelene Miguel, durante todo o dia, 09 de julho, proporcionaram aos visitantes um treinamento técnico sobre o formato da Conferência deste ano já que será diferente de todos os anos anteriores. A Conferência de 2013 virá com mais eixos de discussão.

Ladário foi à cidade escolhida pelos Assistentes Sociais, porque a Conferência Municipal de Assistência Social de Aquidauana terá em sua lista de principais palestrantes, o Secretario de Assistência Social ladarense, Alexandre Ohara.

Para a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social e Técnica do órgão gestor de Aquidauana, Adriana Pereira Valério, a parceria entre as cidades deu certo, “As pessoas daqui são muito receptivas, já estamos nos entendendo muito bem, e os assuntos que estão sendo abordados conosco está nos ajudando muito em como aprimorar a nossa Conferência”.

Com o principal objetivo de aprimorar o serviço da Assistência Social como um todo, as equipes buscam novas alternativas para melhorar a qualidade dos serviços de acordo com o seu município.

A Conferência Municipal de Assistência Social em Ladário acontecerá no próximo dia 15 e 16 de Julho, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, às 18 horas. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação