Ladário

As Poderosas, Kacique da Fuzarca, Sapo da Madrugada e Fúria Folia encerram última noite de Carnaval em Ladário

 

A última noite do Carnaval de Ladário, teve início com uma Roda de Samba com o cantor Alexandre Passos, o Xandão do Cavaco. Ele trouxe em seu repertório vários sucessos de ícones da MPB como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Ivone Lara, Cartola, entre outros.

Na sequência, As Poderosas abriram o desfile dos blocos. A agremiação abraça a causa e levanta a bandeira de luta da mulher, enfatizando os seus direitos dentro da sociedade, dizendo não a violência e a discriminação.

Após o primeiro desfile, a Corte de Momo de Ladário recepcionou a Corte de Corumbá. Os foliões que lotavam o espaço da folia ficaram encantados com o encontro dos reis, rainhas e princesas.

O município ladarense também recebeu a ilustre visita o deputado estadual Enelvo Felini. Ele veio acompanhando de sua esposa e ficou encantado com o Ladário Folia, “aqui é diferente, vejo um carnaval da família, muitas crianças, idosos, jovens, isso é difícil de se ver em outros lugares que tem carnaval”, disse o deputado. O prefeito Carlos Ruso agradeceu a visita do deputado e disse que Ladário está de portas abertas, “fico feliz em poder apresentar o carnaval mais seguro do estado”, disse Ruso.

Em seguida, os blocos Kacique da Fuzarca e Sapo da Madrugada coloriram a 14 de Março. Além de desfilarem estampando no abada o ‘Sapo’, mascote do município ladarense, trouxeram também vários integrantes fantasiados, abrilhantando ainda mais o carnaval ladarense. O público presente aplaudiu de pé a apresentação das duas agremiações.

Fechando o desfile dos blocos, o Fúria Folia se apresentou embalado pelos atuais sucessos do axé. Eles demonstraram total felicidade e satisfação por mais um ano. O Fúria arrastou mais de 800 foliões para a avenida.

Ao final de cada desfile, o prefeito Carlos Ruso e a primeira dama do município Edelma Jardim, entregaram aos representantes dos blocos um troféu de participação. Os shows de Marquinhos Sales e Banda Company encerraram a última noite do Ladário Folia 2018.

Praça de Alimentação

Além de trazer alegria para os foliões, o Carnaval de Ladário também gerou renda durante os cinco dias de festa, movimentando o setor econômico do município. O comércio, bem como os vendedores, foram beneficiados com os lucros neste período festivo que já se encontra no calendário de eventos da Pérola do Pantanal.

Segurança

O objetivo de manter Ladário como o Carnaval mais seguro do estado foi alcançado. Para isso, a organização do evento montou um esquema de segurança que contou com apoio da Guarda Municipal, de seguranças privados e da Polícia Militar. Conforme o prefeito Ruso, as famílias e os turistas puderam brincaram e se divertir com tranquilidade as cinco noites do Ladário Folia 2018.

Espaço especial para idosos

Os idosos contaram com um espaço especial montado próximo ao palco, para que pudessem apreciar a festa com conforto, tranquilidade e segurança. Em certo momento da festa, o prefeito Ruso solicitou que a organização servisse os salgados que estavam no palanque de autoridades aos idosos que se encontravam no espaço reservado. Além disso, os idosos presentes no espaço foram servidos com água e frutas todas as noites de folia.