Ladário

Ano Letivo na REME de Ladário começa nesta segunda-feira (15)

 

Seguindo o Calendário Escolar da Secretaria de Educação, terá início nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o Ano Letivo de 2016, para os 3.620 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ladário, sendo que a rede comporta hoje, 4 mil estudantes

Atualmente o município conta com 15 instituições, sendo seis Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e nove Escolas, mais uma extensão urbana, na Igreja Batista, no Bairro Nova Aliança, atendendo a Escola Marques de Tamandaré, com crianças de 04 e 05 anos, onde as aulas terão início na terça-feira (16).

Novas Unidades

Só este ano, foram oferecidas 400 novas vagas, já que a Escola Municipal Irmã Régula e o Centro Municipal de Educação Infantil – Mariano da Silva Carneiro, localizadas no Bairro Boa Esperança, e a CEMEI- Heloísa Urt, no Nova Aliança, passarão a atender ao todo, aproximadamente 460 crianças em Ladário. As aulas para estas instituições começam na quarta-feira (17).

De acordo com a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, desse total, são 240 alunos distribuídos no período matutino e vespertino na Escola Irmã Régula e 110 crianças em cada CEMEI, que foram construídas, por meio de recursos próprios, atendendo a demanda nos bairros, bem como a dos moradores que reivindicavam unidades educacionais nessas regiões.

“Foram anos de batalha e finalmente estaremos atendendo as nossas crianças que vivem nos bairros, onde as instituições foram construídas, bem como também aquelas que vivem nas proximidades. Ladário hoje, dá um salto na educação, onde além disso, temos um ensino de qualidade, proposta sendo defendida pelo prefeito José Antonio Assad e Faria, que com toda certeza, não mediu esforços para que isso pudesse se tronar realidade”, disse Maria Eulina

Na Escola Municipal Irma Regula, os alunos e professores contarão com quatro salas que atenderão crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Outro aspecto positivo da unidade será a segurança dos alunos e um espaço com palco no centro do prédio que servirá para apresentações culturais e reuniões de pais.

Para a CEMEI Mariano da Silva Carneiro, já estão concluídos 02, sala para creche II e III e duas salas para abrigar a pré-escola. Já a Ceinf Heloísa Urt atenderá em tempo integral as crianças do 0 aos 3 anos

EJA

Ainda conforme a pasta, há vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas Municipais Farol do Norte, Professor João Baptista, Nelson Mangabeira e Marquês de Tamandaré.

Para atender a demanda, os servidores da Secretaria de Educação estão fazendo caminhadas pelos bairros vizinhos e circunvizinhos das Unidades Escolares e CEMEIS, para matricular estudantes fora de sala de aula, e para Educação de Jovens e Adultos, incluindo o Brasil Alfabetizado para aqueles munícipes que nunca frequentaram as salas de aulas.

Além dessas unidades, a Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso, localizada no Assentamento 72, também oferece a EJA. Para os alunos interessados, no ato matrícula os documentos para matrícula são: Certidão de nascimento (cópia); Comprovante de residência atualizado (cópia); Carteira do SUS (cópia)); Número do NIS (cópia); RG e CPF (cópia); Carteira de reservista (sexo masculino) (cópia); Transferência ou Histórico Escolar – Original. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação