Ladário

Alunos do Programa Jornada Ampliada visitam o 6º Distrito Naval

Alunos do Coral Cisne Branco em visita ao 6° Distrito Naval

 

Alunos do Coral Cisne Branco em visita ao 6° DN
Alunos fazendo uma demonstração do que já aprenderam nas aulas do Projeto Cisne Branco

A Secretaria de Assistência Social através do Programa Jornada Ampliada levou 25 alunos participantes do Projeto Coral Cisne Branco para visitar e conhecer as instalações do complexo do 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil.

Acompanhados pela professora, Glaucia Assad, os alunos tiveram uma manhã educativa e divertida. Na oportunidade, os alunos também tiveram a chance de mostrar tudo que eles têm aprendido nas aulas do coral.

CORAL CISNE BRANCO

Pensando na qualidade de vida e no desenvolvimento das crianças, a Secretaria de Assistência Social através do CRAS e em parceria com a Marinha do Brasil, promove um projeto piloto que visa ensinar as crianças aprenderem sobre música e como cantar em um Coral.

O projeto leva o nome de Coral Cisne Branco, e as aulas acontecem todas as quartas- feiras de 09 horas às 11 horas. As aulas são ministradas pelo Maestro da Banda da Marinha, Tenente Cezaretti, e atualmente conta com a participação de 30 crianças.

Para concluir as aulas do ano de 2013, as crianças se apresentarão no dia 13 de dezembro, no concerto de Santa Cecília, onde é feita a inauguração das luzes de natal do pórtico, esse evento realizado pela Marinha do Brasil conta com a parceria da Prefeitura de Ladário. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação