Ladário

Aluno do Leme do Prado conquista título na 10ª Olimpíada de Matemática

Chrystopher Nickson e a diretora Elizabeth da Silva (Foto: Montero Netto)

 

Chrystopher Nickson e a diretora Elizabeth da Silva (Foto: Montero Netto)

O aluno Chrystopher Nickson Neves dos Santos (15 anos), matriculado no 9º ano da Escola Estadual Leme do Prado, em Ladário, conquistou o título de Menção Honrosa da 10ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) realizada em 2014. Ele concorreu com alunos de todo o país, colocando a Pérola do Pantanal no seleto grupo dos municípios brasileiros que pontuaram na competição.

Para Chrystopher, que já participa da OBMEP desde 2013, receber o diploma foi uma honra inesperada. “Em todas as vezes que participei sempre passei para a segunda fase da Olimpíada, mas ser classificado desta maneira foi muito bom”, destaca.

O estudante ressalta que a vitória foi muito bem recebida na família. “Minha mãe disse que eu até merecia um presente. Vi nos olhos dela o orgulho pela minha conquista. Em casa todo mundo está orgulhoso de mim”, ressalta. Neste ano, ele já se inscreveu para participar da 11ª edição da disputa.

Leme do Prado se destaca

A direção da EE Leme do Prado tem visto nos últimos tempos muitos alunos se destacando em competições de conhecimento. Meninos e meninas, que ali recebem educação de qualidade, tem se sagrado vencedores em competições das mais diversas. No caso de Chrystopher, os professores de Matemática, Marcelo Camargo e Nivaldo Ferreira da Silva, conseguiram resultados positivos pelos conteúdos explicados.

Para a diretora do estabelecimento de ensino, Elizabeth da Silva (a Betinha) me para o diretor-adjunto Antonio Torres de Souza, esta é a prova de que o trabalho feito está no caminho certo. “Se os pais acompanhassem seus filhos na parte pedagógica, como os pais de Chrystopher, outros talentos despontariam. Estamos muito orgulhosos de ter, entre nossos alunos, gente tão esforçada quanto ele”, finaliza Betinha.

 

Por: Montero Netto