Ladário

Agnaldo solicita criação de sistema de captação superficial de água bruta no Assentamento 72

SONY DSC

 

Vereador Agnaldo no plenário da Câmara de Ladário (Foto: Assessoria de Imprensa)

O vereador Agnaldo Magrela do PTB, apresentou uma indicação ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, solicitando a criação de um sistema de captação superficial de água bruta no Rio Paraguai, para atender os parceleiros do Assentamento 72.

Conforme Agnaldo, o sistema de abastecimento é de suma importância para alavancar o desenvolvimento do assentamento, “essa benfeitoria dará condições de trabalho nas lavouras e na criação dos animais e também na manutenção das famílias que moram no local, por isso solicitamos uma atenção especial neste pedido ao prefeito Ruso”, explicou.

A Fazenda Primavera, que deu origem ao primeiro assentamento de Ladário, tinha 72 invernadas de gado e, por isso, o assentamento recebeu esse nome. A fazenda foi desapropriada e dividida em 85 lotes. Atualmente, a Associação do Assentamento 72 é presidida pelo parceleiro Felipe Cristaldo.

Outra indicação

Campeonato de Futebol do SEAC (Foto: Arquivo/Piccinin)

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó, solicitando o serviço de manutenção dos refletores do campo de futebol, da quadra, do vestiário, juntamente com o serviço de poda de árvores e roçada em todo perímetro da Praça de Esportes do conjunto SEAC, “a indicação visa oferecer infraestrutura, segurança, comodidade aos moradores e também adequar a Praça para realizar o Campeonato de Futebol Amador do Conjunto SEAC, que terá início no dia 13/08/2017”, finalizou Agnaldo. (Assessoria de Imprensa do Vereador)