Ladário

Acordo garante atendimento da Defensoria Pública a partir de abril

 

Ladário (MS) – Um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Ladário e a Defensoria Pública vai garantir o atendimento do órgão no município, já a partir do mês de abril. O convênio foi assinado na manhã desta quinta feira (30), pelo prefeito Carlos Ruso e pelo defensor público Daniel Provenzano Pereira.

O acordo prevê três dias de atendimento em Ladário, por semana, o que deve facilitar a vida das pessoas que precisam de um advogado e não têm como pagar pela prestação de serviço. “Duas vezes por semana vai ter atendimento com um defensor cível e uma vez com um defensor criminal. Vai ter um estagiário para dar atendimento durante a semana toda e fazer os agendamentos”, explicou Pereira.

“Nós estamos disponibilizando o local, com toda a infraestrutura necessária e ainda os estagiários que vão auxiliar os defensores. Com isso, atendemos as pessoas de Ladário que têm dificuldades de se deslocar até Corumbá para ir até a Defensoria”, disse o prefeito Carlos Ruso. Para ele, o convênio põe à disposição dos ladarenses, um benefício que é dado pelo Estado, que estava tão perto e, ao mesmo tempo era de difícil acesso.

A Defensoria vai funcionar no prédio da Secretaria Especial de Políticas Públicas, Sociais e Cidadania. As datas deverão ser divulgadas já na semana que vem, assim como o dia do início do atendimento. Os advogados do Estado estarão à disposição da população para entrar com qualquer tipo de ação e afirmam que a demanda em Ladário é muito grande.

“É fundamental para a população de baixa renda que não tem condição de se deslocar lá para Corumbá. É muito mais fácil o cidadão de Ladário ser atendido em Ladário”, enfatizou o defensor. E é o que será feito a partir do mês que vem, quando as pessoas poderão resolver problemas pendentes com a justiça, como separação conjugal, processos por dívidas, por crimes ou até questões de ocupação de terrenos. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação