CorumbáLadário

6º Batalhão da PM faz avaliação do Carnaval de Corumbá e Ladário

 

Com um público de aproximadamente 150 mil pessoas passando pela Avenida General Rondon nos dias de Carnaval a Polícia Militar responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da Ordem Pública avalia que os dias de folia podem ser considerados os mais tranquilos dos últimos anos em Corumbá e Ladário. Nos locais onde foram realizados eventos carnavalescos, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave.

As ocorrências de destaque registradas na Avenida General Rondon estão relacionadas à apreensão de moeda falsa e uma pequena quantidade de papelotes de pasta-base de cocaína.

Em Ladário a Polícia Militar prendeu duas pessoas que foram abordadas durante o baile de carnaval na Avenida 14 de Março e que estavam com mandados de prisão em aberto.

Para o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, houve uma queda muito grande no registro de ocorrências em relação ao ano passado. Estima-se que o número de registros policiais caiu em mais de 60% em relação ao Carnaval 2011. Este ano durante todos os dias de carnaval 127 pessoas foram conduzidas ao centro de triagem da Polícia Militar montado no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube na Avenida General Rondon, mas apenas 10 pessoas foram encaminhadas para outras unidades policiais.

“O trabalho de nossos homens e mulheres, aliado ao apoio recebido da Polícia Civil, segurança privada, Guarda Municipal e Policiais Militares do DOF, foi essencial para a manutenção da ordem e segurança dos participantes do evento. Graças à colaboração de todos obtivemos sucesso”, concluiu o comandante do 6º BPM.