CorumbáLadário

6° Distrito Naval comemora com extensa programação o Dia do Marinheiro

 

A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval convida a população de Corumbá-Ladário a participar das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro.

Como parte dos eventos, foram programadas diversas atividades em Corumbá e Ladário que teve início na manhã deste domingo, dia 02 de dezembro, com uma missa de Ação de Graças na Capela do Complexo Naval de Ladário. Nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro, inicia a campanha de doação de sangue voluntária militar-cidadão, de 07h às 11h. Na mesma data, 40 militares trabalharão na conscientização de moradores sobre o combate ao mosquito da dengue. As duas ações seguem até o dia 14 de dezembro.

No dia 08 de dezembro às 09h haverá a Regata de Canoinhas, no Porto Geral de Corumbá. Das 09h às 13h estará acontecendo na Associação dos Militares da Reserva, em Ladário a “Ação Cidadania Almirante Tamandaré”, onde serão realizados atendimentos médicos e odontológicos, orientação sobre higiene bucal, orientações sobre combate à dengue, corte de cabelo e atividades recreativas.

Seguindo com a programação, no dia 09 de dezembro às 08h será realizada a tradicional Corrida Rústica, com largada prevista para às 08h, em frente ao pórtico do Com6°DN, em Ladário. No mesmo dia, das 09h às 14h – Visitação pública às instalações, navios e helicópteros da Marinha, Gincana de Artes, e Exposição de Material no Comando do 6° Distrito Naval, em Ladário. Ainda nesse dia às 18h, no Porto Geral de Corumbá, haverá a Demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal.

No dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval. Nessa cerimônia, haverá a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, que destina-se a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

E para encerrar as comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, no dia 14 de dezembro a partir das 19h, em Ladário, serão realizados, cerimônia de “Troca da Guarda”, concerto musical, premiação da gincana de artes, inauguração da iluminação de natal seguido de um grande show pirotécnico.

 

Por: Da Redação