Ladário

“Seresta Rosa” encerra atividades da campanha contra o câncer de mama em Ladário

Evento reunirá artistas locais (Foto: Arquivo)

 

Evento reunirá artistas locais (Foto: Arquivo)

O município de Ladário, por meio da Superintendência de Politicas Públicas para as Mulheres, Casa da Cidadania e Inclusão Social e Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 31 de outubro, a “Seresta Rosa”. O evento acontece em comemoração ao mês de outubro, que foi dedicado à prevenção de câncer de mama, para mulheres acima de 40 anos.

A noite especial começará a partir das 20h00, no Coreto, localizado na Avenida 14 de Março, e reunirá artistas locais, com canções dedicadas a todas as mulheres pantaneiras. Além disso, a Banda Contatos, também se apresentará, embalando o público com grandes sucessos.

Durante todo o mês de outubro, o município proporcionou para a população atividades alusivas à prevenção ao câncer, bem como cultivar o hábito do autoexame das mamas, onde a chance de cura da doença pode ser de 95%, se diagnosticada no início.

Na programação, que teve inicio no dia 30 de setembro, com a caminhada de mobilização ao Outubro Rosa, foram feitas ações como missa, palestras, seminários, roda de conversas, finalizando com a grande Seresta.

 

Por: Da Redação