Estado

Zeca e deputados do PT tentam convencer 30 a votarem contra

 

Deputado federal pelo PT de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Zeca disse neste sábado (16) que ele e outros tentam junto com a bancada petista convencer 30 deputados a votarem contra o impeachment.

Muitos deles almoçaram na cada do deputado Beto Faro, em Brasília, para definir estratégias. “Não vou fazer futurologia, mas vamos trabalhar e conversar com os colegas deputados até o último minuto para tentar convencê-los a votar contra o impeachment. São 30 indecisos, pelas nossas contas, e estamos conversando com eles”, disse o deputado, que está na sessão de discussão no plenário neste sábado.

Para Zeca, a situação não é como a relatada pela maioria. “A oposição está desesperada. O Michel Temer voltou para Brasília hoje e o que se fala nos bastidores é que eles estão tentando adiar a votação, porque sabem que não tem votos suficientes. Nós fazemos questão que a votação seja neste domingo. Senão vai ser um golpe dentro do golpe”, afirmou.

Nas redes sociais, os deputados aparecem almoçando na casa do petista. Vander Loubet também compareceu ao almoço que, segundo Zeca, serviu para definir estratégias.

Cinco deputados federais de Mato Grosso do Sul votam pelo impeachment. Segundo Zeca, ele, Vander e Dagoberto Nogueira, antes indeciso, votarão contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff. (Midiamax)

 

Por: Da Redação