Estado

Zeca do PT pede reestruturação do Incra e novos assentamentos em MS

 

O deputado federal Zeca do PT participou de uma reunião com o presidente Nacional do Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Leonardo Góes da Silva e com os movimentos sociais para tratar necessidade de uma reestruturação do órgão.

“Discutimos três questões principais, a reestruturação do Incra, que foi uma proposta de nossa campanha em 2014, a criação de novos assentamentos para atender a necessidade do nosso Estado, pois o último assentamento homologado pela União foi o Nazareth em 2013 e a necessidade melhorar a infraestrutura das comunidades da agricultura familiar já existentes, levando água, luz e toda a infraestrutura para o escoamento da produção deste pequenos produtores”, comentou Zeca do PT.

Protestos

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e outras entidades participaram da reunião onde criticaram a paralisia da reforma agrária, que caminha a passos lentos, com milhares de famílias a espera de terras para recomeçarem sua vida.

Pela manhã os movimentos sociais que lutam pela terra fizeram um protesto bloqueando as rodovias federais 163, próximo da cidade de Terenos e na 267 na saída para São Paulo, liberando-as no período da tarde. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação