Estado

Zeca do PT critica reforma da previdência do Temer

 

O deputado federal Zeca do PT usou as redes sociais para criticar a reforma da previdência proposta este mês pelo presidente Temer. Por meio uma transmissão ao vivo no Facebook Zeca expôs suas contradições em relação à tentativa de redução de direitos dos trabalhadores brasileiros.

“Quero manifestar minha preocupação com a proposta do governo golpista do Temer. É mais um passo no processo de implantação das velhas politicas neoliberais, que passam pelo esvaziamento das instituições públicas para privatização, como a do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, que passa pela notícia da semana passada do congelamento das vagas nas universidades públicas para um futuro próximo privatizar a educação”, comentou Zeca.

O parlamentar também comentou outras propostas políticas que complementam o desmonte do Estado Brasileiro.

“Esse debate passa pela aprovação da PEC da Morte, aprovada na Câmara e agora no primeiro turno do Senado, que limita investimentos na saúde e na educação, que passa pelas restrições impostas aos Estados e municípios com a limitação de concursos públicos, congelamento de correção de salário e agora com a reforma da previdência para esvaziar de vez o Estado brasileiro, junto com uma nova reforma trabalhista que retirará o direitos dos trabalhadores”, pontuou.

Zeca afirma que a proposta do governo não ataca de fato os reais problemas da previdência.

“É uma proposta que não ataca de fato os problemas da previdência, a sonegação, os incentivos fiscais, o déficit da previdência que é muito maior no setor público do que a iniciativa privada, que consequentemente onera todos os trabalhadores ao custo da reforma da previdência. Aposentadoria com 65 para homens e mulheres do campo ou da cidade, significa para muitos, que terão que começar a trabalhar aos 15 anos e concluir seu tempo para aposentar muito próximo ao fim da sua vida”, avalia.

Para o deputado haverá um confronto entre progressistas e golpistas sobre a Reforma da Previdência e PEC da Morte, porém a base do governo está em maior número, com mais chances de vencer.

“Apesar de que a bancada do PT e dos partidos da esquerda têm o compromisso em não permitir esse retrocesso, com a ampla maioria que o governo golpista tem, com certeza, infelizmente, essas a propostas poderão ser aprovadas, assim como foi na Câmara e no Senado a votação da PEC 55”, lamentou Zeca.

Reforma da Previdência

O governo encaminhou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência no Brasil. Entre as mudanças propostas na PEC 287 está a definição de uma idade para a aposentadoria: 65 anos, tanto no caso de homens quanto de mulheres, trabalhadores do campo e da cidade, que terão uma contribuição minima de 25 de anos para se aposentar proporcional de 76%. Para se aposentar com o valor da contribuição integral, serão somados mais 24 anos de de impostos, somando assim 65 anos de idade e 49 de contribuição. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação