Estado

Zeca diz que clima é tenso na Câmara e que aliados de Cunha temem delação

 

O deputado efederal Zeca do PT disse, nesta quarta-feira (19), que a prisão de Eduardo Cunha (PMDB) já era esperada e comentou o clima dentro da Câmara dos Deputados. Segundo Zeca, políticos que eram da base aliada de Cunha demonstram aflição, enquanto outros apostam que caso o ex-deputado abra a boca para Justiça, o governo Temer estaria ameaçado. “Acham que se ele (Cunha ) falar o que sabe, o governo Temer pode cair ”, comentou o petista.

De acordo com Zeca do PT, o clima é tenso no plenário. “Eles (aliados do Cunha) estão bastante preocupados com a possibilidade, agora concreta, e cada vez maior, de que o Eduardo Cunha faça a delação. Tem gente que avalia que se ele abrir a boca, o governo Temer vai cair”, disse.

Ao falar sobre a prisão do opositor, o deputado sul-matogrossense questionou a demora da Justiça para tomar a decisão e disse que espera que esta decisão não seja seja apenas uma estratégia para prejudicar o PT. “A prisão de Cunha é consequência das confusões que ele se meteu. As contas fora do País, o lance de propina, enfim, a corrupão de um modo geral. Eu acho que todo mundo já esperava essa decisão da Justiça a muito tempo. Só esperero que esta decisão, retardada, não seja apenas uma mera justificativa para avançar sobre as figuras dos Partidos dos Trabalhadores”, disse Zeca.

Para o deputado federal, seu partido foi o mais prejudicado com a demora na prisão de Cunha. Zeca também questionou a ação da Justiça com relação a outras legendas. “”Até agora só se prendeu gente ligada ao PT. Deliberadamente é maçante a seletividade das prisões, das condenações sumárias feitas contra os membros do partido, enquanto que todas denúncias que aparecem são contra figuras do PMDB, PSDB e do DEM e pessoas ligadas ao Cunha. A muito tempo se discute o envolvimento dele (Cunha) em tudo quanto é tipo de corrupção, por isso acho que a decisão (prisão) é retardada”, completou.

O reportagem também tentou contato com Vander Loubet, outro representante petista na Câmara dos Deputados, mas ele não atendeu as ligações. (Midiamax)

 

Por: Da Redação