Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 27 de setembro de 2012

Powered by WP Bannerize


TSE nega pedido de habeas corpus do diretor do Google no Brasil

Postado em 27 de setembro de 2012 por Pérola News há 5 anos


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o pedido de habeas corpus feito pelo representante do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho. De acordo com a assessoria jurídica do candidato a prefeito Alcides Bernal (PP), a empresa entrou com recursos na Justiça para manter os vídeos e revogar o mandado de prisão contra Fábio.

A prisão por desobediência foi expedida na quinta-feira (20), pelo juiz eleitoral Flávio Saad Peron. No sábado (22), foi solicitada a revogação da decisão que obteve indeferimento pelo magistrado.

Tentando reverter a decisão, o Google entrou com representação no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), na terça-feira (25), com pedido de habeas corpus, que foi indeferido. Com o indeferimento no TRE, a empresa entrou com recurso no TSE.

Na quarta-feira (26), a relatora ministra Fátima Nancy Andrighi do Tribunal Superior, devolveu a decisão como “negando seguimento ao habeas corpus”.

De acordo com o advogado Lênio Ben Hur, a liminar obrigou o Youtube, Facebook e Flickr (Yahoo) a retirarem vídeos com divulgação de material apócrifo (anônimo) sobre o candidato.

O representante do Google chegou a ser levado até a Polícia Federal, mas não permaneceu preso. Conforme a assessoria jurídica de Bernal, ele recebeu soltura, pois o vídeo contra o candidato foi retirado do ar. (Midiamax)

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento